segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Portinado garantiu no Domingo passado em Silves a presença na Final do Play-Off masculino de pólo aquático, depois de vencer o 3.º jogo das meias-finais frente ao Louletano, numa partida extremamente disputada. Após um empate no tempo regulamentar (15-15) e no prolongamento (17-17), foi necessário proceder à marcação de grandes penalidades (3-2) para encontrar o segundo finalista.
A equipa de Portimão vai à final pela quarta vez consecutiva, procurando o título máximo do pólo aquático português que ainda não conseguiu conquistar.
Na outra meia final o Salgueiros garantiu também a presença na terceira final consecutiva, sendo bi-campeão nacional, ao eliminar a Amadora. A equipa de Paranhos venceu os dois jogos (13-10 e 17-8).

Depois da vitória relativamente tranquila no primeiro jogo em Loulé por 12 a 7, no segundo jogo, realizado no sábado, os atletas de Portimão jogaram abaixo do seu nível e permitiram ao adversário vencer o encontro por 11 a 10. Esta situação levou a adiar a decisão da passagem para a Final, para o 3º e ultimo jogo no domingo.

O jogo do "tira-teimas" acabou por se revelar uma grande festa de Pólo Aquático,  com a decisão do resultado a ficar suspensa até ao último momento, com o publico que compareceu em massa a torcer pelas suas equipas, e os jogadores a dar tudo por tudo para vencer.

Ambas as equipas entraram com determinação de lutar até ao fim. No primeiro período o jogo foi equilibrado, no segundo - a equipa de Loulé conseguiu  destacar-se no marcador e manteve esta vantagem até ao final do terceiro período. No quarto parcial os jogadores da Portinado conseguiram recuperar a desvantagem e igualar o resultado. Nos últimos três minutos do jogo nenhuma das equipas marcou o que levou a decisão para o prolongamento.

No primeiro período de três minutos a Portinado se destacou por um golo, mas no segundo o Louletano persistiu e passou para a frente. O golo dos portimonenses a 40 segundos do fim voltou a igualar o resultado. Assim a decisão da vitória foi para as grandes penalidades.

Numa serie de 5 remates o guarda-redes da Portinado demonstrou todo o seu valor; defendeu por três vezes e foi decisivo na vitória.
O 1.º jogo da Final realiza-se no dia 29 de Maio e o 2.º jogo no dia seguinte, ambos na piscina municipal de Loulé, por não existir em Portimão uma piscina com as dimensões regulamentares para esta fase final. A Final será disputada à melhor de cinco jogos.

Uma referencia particular ao grande número de pessoas que se deslocou a Silves para apoiar a Portinado, e que sofreram bastante durante toda a  partida, que só ficaria decidida depois da marcação das grandes penalidades.

Grande destaque também para os jogadores de Portimão, que depois de terem perdido o jogo no sábado, e mesmo depois de estarem a perder a maior parte do tempo no jogo de domingo, conseguiram com grande espirito de sacrificio e entrega total, ultrapassar este dificil obstáculo.

Uma palavra de apreço aos jogadores do Louletano, pelo excelente trabalho que têm vindo a realizar no polo aquático, que aliado às excepcionais condições de trabalho e ao grande apoio da sua cidade, prometem dar que falar  num futuro muito próximo.

Para a Portinado, este resultado é mais uma vez  algo de extraordinário, pois atendendo ás suas precárias condiçôes de treino, aos fracos recursos financeiros e à grande limitação em relação ao número de jogadores seniores, consegue fazer o que se pode considerar de "impossivel".

Ficha de Jogo

Portinado, 20 – Louletano/Loulé Concelho, 19 (após prolongamento e marcação de grandes penalidades)
Local: Silves
Árbitros: Luís Vital/Ricardo Saraiva
Parciais: 3-4, 2-4, 6-5, 4-2 no tempo regulamentar; 1-0 e 1-2 no prolongamento; 3-2 nas grandes penalidades

Jogadores e marcadores da Portinado:
MYCOLA YANOCHKO (GR), EVGHENII TRUBETCOI (8 GOLOS), RICARDO ANDREZ (2), RUBEN FIGUEIREDO, ANTÓNIO GRÁCIO (1), CRISTIANO JOAQUIM (1), DUMITRU SOBETCHI (2), BRUNO NUNES, NUNO MATIAS, JOÃO SEIXAS (3), DANIEL GRÁCIO (3), RICARDO GONÇALVES (GR S.)
Fonte: "portinadowp"

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com