sexta-feira, 27 de novembro de 2009









Este ano a 2ª divisão sénior masculina de pólo aquático apresenta algumas novidades em relação ao ano passado.
O Fluvial, devido à extinção do CPN, retornou à 1ª Divisão, e não disputou uma liguilha com o AMINATA, como ditam as regras, por desistência deste último em participar nela. Escolhendo assim permanecer na 2ª divisão.
O AMINATA, segundo classificado o ano passado, que perdeu na linguilha de acesso com o Belenenses, e tem um jogador a ser chamado à selecção Nacional Sénior - Paulo Albardeiro -, continua um dos sérios candidatos ao título da segunda divisão.
O Lousada, apesar de uma época menos conseguida o ano passado, considero uma das grandes desilusões do ano passado, vai querer melhorar a sua imagem e lutar até às últimas jornadas pelo título de campeão Nacional da segunda divisão.
Ao mesmo nível, reforçado por dois pivots (um da Amadora, e outro do Arsenal 72) e um ex-atleta do Belenenses, o SCP apresenta-se este ano como sério candidato aos primeiros lugares.
O Povoense deve continuar a apostar na prata da casa, com o reforço de alguns elementos do Fluvial, e vamos ver o que eles valem durante o campeonato. Vamos ver se conseguem disputar e ganhar mais jogos que o ano passado.
O CNAC de Coimbra, também reforçado com jogadores com experiência da primeira divisão (do Portinado, CPN e CDUP), para além de manter alguns atletas que já jogaram na 1ª divisão pelo CNAC, vai apostar seguramente num lugar melhor que o 6º lugar do ano passado e se possível, dar um pulo e disputar os jogos com os supostos candidatos ao título de campeão da segunda divisão. Para além disso, a mudança de treinador indica que o clube não estava totalmente agradado com o rumo que o clube tem vindo a seguir nos últimos 3 anos.
O SCE, AQUA e AAC, os clubes que conseguiram apuramento para a segunda divisão após terem participado no torneio de acesso à 2ª divisão, apresentam-se, teoricamente, como as equipas mais fracas deste campeonato. O AQUA, após vencer de forma clara o SC Espinhos, desforrou-se da derrota sofrida no ano transacto que a impediu de participar no campeonato da 2ª divisão, e afigura-se como uma incógnita que pode surpreender alguns clubes, visto que é constituída por atletas com muita experiência na 1ª divisão (vindos do Belenenses).
O SC Espinho continua a sua evolução, sem grandes alterações no plantel, e vai querer mostrar que está a diminuir o fosso em relação às melhores equipas da 2ª.
A AAC, uma equipa com apenas 4 anos de existência, apesar de ter 2 jogadores veteranos a jogar por ela, vai entrar em todos os jogos para aprender, evoluir e diminuir a distância que a separa das melhores equipas deste campeonato, e sempre que puder, surpreender com vitórias.

Bons jogos a todos

Fonte: "AAC"

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Arquivo do blogue

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com