segunda-feira, 23 de novembro de 2009






Noticia: "chlorus" 23 de Novembro de 2009

Ruben Mata, jogador e treinador do Gespaços, admite que pode ter contraído o vírus H1N1. A confirmar-se, trata-se do segundo caso de gripe A no pólo aquático português.
“Poderei estar com gripe A, mas o médico disse que não faria exame, porque isso é mais para os grupos de risco (diabetes, doenças pulmonares ou cardiovasculares), além de ficar caro. Estive em contacto no passado fim-de-semana [14/15 de Novembro] com um primo meu de 5 anos que fez exame e teve confirmação de gripe A. Foi isso que o médico me disse. Como estive em contacto com ele o fim-de-semana todo, o médico disse que seria também gripe A. Mandou-me ficar de quarentena durante os sete dias e com máscara”, afirma, ao CHLORUS, o atleta/treinador pacense, de 22 anos.
O assunto tem suscitado alguma polémica no seio da modalidade, mas diariamente têm sido revelados, pelos órgãos de Comunicação Social, uma série de casos relacionados com atletas. “Este é um assunto do qual não deveremos ter tabus e deve ser falado por toda a gente, para que possamos ter mais informação sobre o assunto e haver esclarecimentos para quem ainda tem as suas dúvidas”, diz Ruben Mata, que lamenta “tanto alarido como se tem feito, não passa de uma gripe que mata menos do que a gripe convencional”.
O atleta/treinador pacense revela que encarou a situação “com calma”, manteve-se “isolado” e seguiu todas as indicações do médico que recomendou-o não estar preocupado, uma vez que “o vírus da gripe A afecta pessoas que normalmente não têm gripe sazonal e daí a preocupação das pessoas”.
Segundo Ruben Mata, “não houve nenhum atleta do Gespaços que mostrasse sintomas”. “Logo que senti os primeiros sintomas, fiquei em casa e ainda me encontro de quarentena”, conclui o atleta/treinador de Paços de Ferreira.

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Arquivo do blogue

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com