terça-feira, 16 de março de 2010









CNAC/Matobra volta a vencer Académica em “derby” da Cidade de Coimbra

No passado domingo, dia 14 de Março, o Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) deslocou-se ao reduto da Associação Académica de Coimbra (AAC), num jogo emocionante que encheu por completo as bancadas do Complexo de Piscina Luís Lopes da Conceição. A equipa do CNAC/Matobra, que tinha vencido os Academistas na 1ª volta do Campeonato por uns expressivos 15-2, voltou a vencer, desta feita por 7-11 (2-4; 0-0; 2-3; 3-4).

Aguardava-se desde logo um jogo “quente” dada a natural e saudável rivalidade que opõe as duas equipas de pólo aquático da cidade de Coimbra. Assim, num ambiente de grande emoção e entusiasmo iniciou-se o 1º período, marcado por uma ligeira vantagem do CNAc (2-4), que entrou pressionante, não permitindo ao seu rival estender o seu jogo ofensivo. Ainda assim consentiu a marcação de 2 golos e não foi além dos 4 tentos, devido a algum desacerto na hora de finalizar.
Embora mantendo uma concentração e postura defensiva irrepreensíveis durante 2º período do encontro, a capacidade ofensiva dos atletas do Náutico não foi a melhor. Apesar de criarem situações de perigo para a baliza adversária, nomeadamente através de contra-ataques e situações de superioridade numérica, não as aproveitaram devidamente. Consequentemente, o parcial neste período do encontro acabaria por ficar em branco.
Os 3º e 4º períodos de jogo (2-3 e 3-4, respectivamente) foram equilibrados, com a equipa do CNAc sempre na frente do marcador. Para além de consentir alguns tentos à equipa adversária, foi notória a falta de eficácia ofensiva dos atletas no Náutico, muito perdulários na concretização. O resultado final de 7-11 favorável à equipa do CNAc é justo, destacando-se a entrega e determinação que os atletas de ambas as equipas revelaram pela disputa da vitória na partida.

Em evidência o público entusiasta, sinal de que a modalidade começa cada vez mais a ganhar destaque no panorama desportivo local. Ainda de realçar o esforço, espírito de sacrifício e união demonstrados ao longo de todo o jogo pelos atletas do CNAc, que após uma semana de forte carga de treinos, não deixaram de corresponder às exigências de um importante derby. Por fim, apenas a lamentar a lesão ao atleta do CNAc, João Cura, que se viu impossibilitado de dar o seu contributo à equipa durante a 2ª parte do encontro.

No próximo fim-de-semana, a equipa do CNAc/Matobra recebe em sua casa, no Complexo de Piscinas Rui Abreu, a equipa do Lousada Sec. XXI.

Frente à AAC, a equipa do CNAc/Matobra alinhou e marcou da seguinte forma:
André Baptista (G.R.); João Caetano; Alexandre Reis; João Dias; Filipe Oliveira (4); João Silva (1); João Cura; Carlos Oliveira (2); Ricardo Mota (Cap. 4); António Cortesão; João Pinheiro; Filipe Silva; Vítor Sobetchi. Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com