segunda-feira, 8 de março de 2010









Nova Mostra de Evolução

A equipa de cadetes do Aqua Clube de Portugal disputou no passado domingo dia 7 de Março o IV Torneio de Mini-Polo do ACDP-EN/PEQUIMIL, tendo demonstrado novamente uma evolução em relação a anteriores eventos, um maior empenho e concentração dentro de água e um melhor conhecimento das posições do jogo e táctica.
Após um curto espaço de tempo (1 ano e meio), o meritório trabalho do técnico Ricardo Dinis começa a dar os primeiros frutos, visivéis na forma como os cadetes do Aqua movimentam-se dentro de água, disponibilidade física, percepção do jogo e das regras e bons apontamentos ao nível táctico e posicionamento defensivo e ofensivo. Neste curto espaço de tempo, esta sim é a maior vitória que o clube teve, lançando bases para partir para novos conceitos e dimensões do jogo de pólo aquático, a fim de a longo prazo este jovens poderem de forma equilibrada e correcta poderem disputar os campeonatos nacionais da modalidade.Foi mais uma tarde repleta de competição, saudáveis disputas entre as equipas e muita animação. Participaram as equipas do Aqua, Cascais e Lousada Século XXI, sendo que as duas equipas de Lisboa apresentaram duas equipas.
No jogo mais disputado da tarde, as equipas do Aqua 1 e Cascais 1 brindaram o numeroso público presente nas bancadas da piscina da Escola Náutica com um jogo muito equilibrado e com grande incerteza no resultado até final, tendo a nossa equipa saído vitoriosa por 7-6.
A nota de maior destaque vai para o jogador Diogo Cardoso do Aqua que além da disciplina e rigor com que encara os treinos semanalmente, demonstrou essas qualidades da melhor forma este fim de semana, destacando-se a sua condição física, poder de antecipação e forma intensa com que disputa cada lance do jogo, nunca dando nenhuma bola como perdida.
Perigosos e dando enormes dores de cabeça aos adversários, os irmãos Abreu foram novamente dos melhores em campo, mostrando que se encontram já num patamar mais elevado que os restantes elementos, muito por força dos quase 2 anos de pólo aquático que já levam com apenas 12 e 10 anos de idade.Finalmente, uma nota para os guarda-redes, além do guarda- redes Pedro Ribeiro que mostrou que a sua exibição em Reguengos e Évora não foi um acaso, a atleta Micaela Soares estreou-se na defesa da baliza do Aqua, tendo-se apresentado muito bem entre os postes, tendo em conta que foi a primeira vez que defendeu em jogos oficiais.
Sendo hoje o dia da mulher, importa ainda realçar as três raparigas que integram as escolas de formação do Aqua e que têm vindo a demonstrar que podem fazer muito no pólo aquático. Além da Micaela Soares já citada anteriormente, as irmãs Cláudia e Raquel Espadinha têm mostrado muito empenho e já apreciável desenvolvimento das suas capacidades para quem tem apenas cerca de 5 meses de prática. Esperamos que mais raparigas possam juntar-se à nossa equipa para se possível formar uma equipa feminina nos escalões de formação.

Seguidamente apresentamos a classificação final do torneio:

1º - Aqua 1
2º - Cascais 1
3º - Cascais 2
4º - Aqua 2
5º - Lousada Século XXI

Para breve haverá mais novidades relativamente aos próximos compromissos das escolas de formação, estando previsto um torneio na Póvoa do Varzim, o V torneio do ACDP e um torneio em vila real de santo antónio.

Um obrigado a todos os que vieram assistir e apoiar os nossos jovens e em especial aos pais dos atletas do aqua.
Fonte: "aquawp"

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com