segunda-feira, 15 de março de 2010









Derby Conimbricense

AAC 7 – CNAc 11
(2-4; 0-0; 2-3; 3-4)

AAC: André Roque, Pedro Gamboias (1); Tomas Oliva; João Vicente; Diogo Fontes (1), Simone Scaffidi (2); Nuno Carrilho (cap.); Daniel Castanheira (1); Eduardo Gonçalves (1); João Bento (1); Paulo Póvoa; Gonçalo Abreu; Hélder Santos.

Este domingo assistiu-se ao segundo jogo entre as duas equipas de Coimbra que militam na segunda divisão do escalão sénior do pólo aquático. O jogo realizou-se na piscina Luís Lopes da Conceição, casa dos academistas.

Os academistas têm vindo a mostrar nesta segunda volta uma franca evolução, com resultados mais equilibrados, mesmo com os candidatos ao título da segunda divisão (Sporting, Aminata e Lousada) e com excepção do Aminata, que conseguiu marcar 16 golos no jogo da segunda volta, consentiu apenas 13 golos ao SCP e ao Lousada. Apesar de ir jogar contra um dos candidatos no início da época aos lugares cimeiros, o CNAc, e ter perdido por uns claros 15-2 na primeira volta (o pior jogo desta época), os pupilos de Paulo Tejo estavam motivados a desforrarem-se da má impressão deixada. E assim aconteceu.

A primeira equipa a marcar foi o CNAc, equipa que liderou sempre o marcador, mas sempre com uma boa réplica por parte dos academistas. A meio do período, as equipas estavam empatadas a 2 golos, de referir o excelente golo do juvenil Diogo Fontes (primeiro golo da época). Mas no último minuto do período, uma desatenção numa situação de inferioridade e numa reposição de bola, permitiram a marcação de dois fáceis golos por parte do CNAc. O segundo período foi de uma total eficácia de ambas as defesas, ficando o marcador a 0.

A AAC tentou pressionar o adversário no início do terceiro período, conseguindo-o através de um tento por Simone Scaffidi, colocando as equipas a um golo de distancia. Infelizmente os academistas não conseguiram segurar a desvantagem de apenas um golo, permitindo que os adversários conseguissem dilatar uma vez mais o marcador. No quarto período os academistas reagiram uma vez mais, conseguindo encurtar a desvantagem outra vez para 2 golos (6-8), mas a equipa permitiu através de erros infantis, três golos por parte do adversário, ditando mais uma derrota por parte da AAC, desta vez pela diferença de quatro golos. Resultado final 7 – 11 favorável à equipa do CNAc.

Paulo Tejo disse no final: “A equipa não esteve tão bem como noutros jogos, mas mesmo assim portou-se muito bem em termos defensivos, se esquecermos os 3 golos que dêmos ao adversário, que nos impediu de disputar o resultado até aos segundos finais. A equipa ainda está a aprender e nota-se principalmente nestes jogos contra equipas mais experientes e que abusam do jogo viril, e algumas vezes violento, que ainda tremem e perdem a noção do jogo. Felizmente que aprendem e prova disso é a diminuição do fosso com as principais equipas do nosso escalão. Na primeira volta perdemos 15-2, e hoje perdemos por 4, sendo que 3 deles praticamente marcamos nós na própria baliza. Os próximos 3 jogos são muito importantes para nós, pois queremos saborear pela primeira vez a vitória neste campeonato.”

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com