quarta-feira, 3 de março de 2010









Mau ínicio compromete triunfo do CNAc/Matobra

A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc/Matobra) recebeu no passado domingo a equipa da Aminata de Évora, em jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático. Num jogo muito disputado, a equipa de Évora levou a melhor sobre o conjunto de Coimbra, vencendo por 9-11 (0-5; 3-2; 3-2; 3-2).
A equipa do CNAc/Matobra que vinha de uma série de 3 vitórias consecutivas, procurava alcançar novo triunfo. No entanto, entrou mal na partida, não conseguindo impor o seu jogo. Ofensivamente, não mostrava argumentos para contrariar a defesa adversária e, em termos defensivos, cometia erros sucessivos bem aproveitados pelos eborenses, com o 1º período a terminar com um resultado desfavorável de 0-5. No início do 2º tempo o sentido do jogo mantinha-se, com a equipa da Aminata a dominar e a chegar a um resultado de 1-7. A meio do período a equipa de Coimbra começou a reagir, conseguindo pela primeira vez equilibrar o encontro, chegando-se ao intervalo com um resultado de 3-7 favorável aos visitantes.
O intervalo fez bem aos atletas de Coimbra que a partir daí ajustaram as marcações defensivas e partiram fortes para o ataque, encetando uma brilhante recuperação. Quando já muitos davam o jogo como perdido, os atletas do CNAc/Matobra souberam reagir, demonstrando uma postura competitiva notável. O 3º e 4º período foram dominados pelos conimbricenses, que a 2 minutos do final da partida conseguiram igualar o marcador a 9 bolas. Porém, a equipa da Aminata viria a passar novamente para a frente do marcador, através de um golo apontado pelo ponta Stefan Luz. Nesse momento e quando já poucos segundos restavam para jogar, a equipa da casa arriscou tudo na busca do empate, vindo ainda a sofrer um golo a terminar o encontro, fixando-se o resultado final em 9-11.
No cômputo geral, assistiu-se a uma partida muito disputada e equilibrada, à excepção da fase inicial, inteiramente dominada pela equipa visitante. Registe-se a atitude e entrega dos jogadores do CNAc/Matobra, que souberam reagir a um resultado muito desfavorável, tendo realizado na 2ª parte do encontro, uma das melhores exibições da época. Destaque ainda para os adeptos que se deslocaram ao Complexo de Piscinas Rui Abreu, incansáveis no apoio e incentivo à equipa.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Pólo Aquático terá lugar dia 14 de Março, em que o CNAC/Matobra defronta a equipa da Associação Académica de Coimbra, em jogo que terá lugar no
Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição (São Martinho), pelas 16h30.

Frente à Aminata, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:
André Baptista (G.R.), João Caetano, Paulo Coelho (3), Hugo Louro, Filipe Oliveira, João Silva, João Cura, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap. 4), António Cortesão (1), João Pinheiro, Filipe Silva, Vítor Sobetchi (1).
Treinador: Hugo Abade.
Director: João Rodrigues.
Fonte: "CNAc"

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com