domingo, 7 de fevereiro de 2010








Gespaços perde com Lousada no arranque do nacional

Sábado, 6 Fevereiro 2010

A equipa juvenil feminina da Gespaços perdeu, ontem à noite, por 2-3 com o Lousada, o seu primeiro jogo do campeonato nacional, que se está a disputar na piscina do Colégio de Lamas.

GESPAÇOS 2 – 3 LOUSADA

Parciais:(1-1) (0-0) (1-1) (0-1)

Gespaços: Elisabete Matos, Ana Leal, Mónica Dias, Liliana Sá Costa, Adriana Andrade (2), Vânia Cruz, Ana Ribeiro, Sara Vilela, Vanessa Freire, Rafaela Carneiro, Ana Rita Ribeiro.

Para abrir o Torneio do Campeonato Nacional de Juvenis Femininas, defrontaram-se as duas  equipas vizinhas: Lousada e Gespaços.
A equipa lousadense foi a primeira a marcar, com um bom golo de Tânia Magalhães, ainda a meio do período.  A Gespaços foi muito rápida a responder a este golo, e passados uns meros 13 segundos, com um golo de Sofia Andrade, a número 7 gespacense. O primeiro parcial, no final dos 8 minutos decorridos, apresentava-se assim empatado a uma bola para cada lado.
Já no segundo período o jogo praticamente morreu, não se registando nenhum golo para ambas as equipas. Apesar de efectuarem muitos remates, nenhuma das duas equipas consegui-a fazer golo. De destacar também a boa prestação da guarda-redes lousadense Anabela Silva, salvando muitas investidas da equipa pacense.
O terceiro parcial do jogo foi bastante forte em expulsões. No entanto, não foi esse o motivo para haver muitos golos. Pelo contrário, os únicos dois golos não foram conseguidos em superioridade numérica. Foi aos 4minutos e 35 que Tânia Magalhães volta a marcar, um excelente golo, no canto da baliza sem dar alguma hipótese a Elisabete, gr da equipa gespacense. Após o golo, a equipa gespacense respondeu de uma forma extremamente rápida, e passados 5 segundos do golo lousadense, Sofia Andrade estava novamente a marcar um golo de chapéu, que Anabela Silva não conseguiu defender.
Nos minutos iniciais do quarto e ultimo período, foi Daniela Sousa, a numero 10 lousadense, que fixou o resultado final em 02 – 03, marcando um excelente golo de pivô, conseguindo “fintar” 2 jogadores de campo e ainda a gr. Um golo memorável e que marcou o jogo lousadense de forma positiva. Já em situações anteriores a equipa lousadense, e nomeadamente as pivôs Mónica e Daniela, tinha rematado da posição de pivô, no entanto nenhum dos remates obteve sucesso.
A partir do golo, que colocou o Lousada na frente, a equipa passou a efectuar  uma boa gestão de bola, para conseguir gerir o jogo até ao final e assegurar a vitória. No entanto, e depois de uma investida atacante por parte do Lousada, que  não resultou em golo, Vânia Cruz, conseguiu-se isolar na frente da baliza lousadense, e, por incrível que pareça, conseguiu falhar o remate, atirando ao lado da baliza, quando faltava menos de 1 minuto para o fim do jogo. 

Gespaços venceu o Fluvial 

14-09 foi o resultado do segundo jogo.

Outro resultado: Lousada- Lamas, 12-5

Gespaços vence Lamas

7 Fevereiro 2010

C.LAMAS 09 – 17 GESPAÇOS

Parciais: 0-6; 4-0; 2-4; 3-7

A Gespaços venceu o  C.Lamas na penúltima partida do campeonato nacional juvenis femininos.
As gespacenses entraram muito bem na partida, conseguindo colocar-se em vantagem com seis golos no final do primeiro parcial, o que não era de esperar, pois as lamacenses têm evoluído muito bem e costumam criar muitas dificuldades ao reduto defensivo gespacense.
As lamacenses reagirem á desvantagem, com Isa Afonso a comandar a recuperação no marcador . Neste parcial as atletas da Gespaços estiveram mais desacertadas e desconcentradas, em especial a guarda redes Elisabete, que não conseguia evitar os golos de meia distância, pondo em perigo a vantagem no marcador, perdendo por quatro a zero. O intervalo para o terceiro parcial foi retemperador para a Gespaços que,  a partir daí, conseguiu impor o melhor jogo colectivo, acertar as marcações defensivas e sair para bons contra ataques que foram quase todos bem finalizados, vencendo o parcial por 4-2. O quarto e último parcial foi ainda mais dominado pela Gespaços que, depois do susto do segundo parcial, acordou para a partida e dominou em todos os aspectos do jogo e vencendo este ultimo por 7-3. Uma nota para algumas jogadores gespacenses, que me parecem nitidamente em baixo de forma e com falta de confiança na hora de rematar á baliza. Uma situação a rever, pois na segunda fase dos nacionais, nada pode falhar para que a equipa consiga revalidar o título de campeãs nacionais. Vanessa Freire foi a melhor jogadora da Gespaços, quer a defender, quer a atacar.


GESPAÇOS 11 – 03 ARSENAL 72

Na última partida desta primeira fase do Campeonato nacional o Gespaços venceu sem grande dificuldade a frágil equipa do Arsenal 72.

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Arquivo do blogue

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com