terça-feira, 2 de fevereiro de 2010







Ataque ineficaz

A AAC recebeu na piscina Luís Lopes da Conceição a outra equipa da segunda divisão de pólo aquático masculina que ainda não tinha conseguido qualquer vitória neste campeonato até à data. As expectativas eram muitas até porque os academistas mostraram mais argumentos nos seus dois últimos jogos contra o AQUA e o Povoense.

Se calhar por isso, a equipa da AAC entrou nervosa, sem conseguir desenvolver as suas jogadas de ataques e a jogar de forma atabalhoada. O Espinho, que baseia o seu jogo num forte pivot (formado nas escolas do Salgueiros), insistiu de início ao fim nesse seu ponto forte, que até os academistas conseguiram anular bem, sofrendo apenas 7 golos. O problema, neste jogo, esteve no ataque. Não só desperdiçaram situações de contra ataque que normalmente finalizam, como mostraram sempre um jogo de pivot fraco ou nada trabalhado, que apenas ajudou a defesa do Espinho. Associado a isso, a partir do 3º e 4ª período, que até iniciou a ganhar 2 -1, deixou de criar situações de perigo na baliza adversária porque afunilavam o jogo interior, com muitos jogadores nessa área e sem haver desamrcações para circular a bola.

Devido a estes erros ataques com uma ou outra falha defensiva, sempre bem aproveitada pelo Espinho, ditou uma derrota que ainda soube pior que a derrota por um contra o AQUA na jornada passada.

Paulo Tejo disse no final do jogo: “A equipa entrou cheia de medo, pois sabia que podia ganhar o seu primeiro jogo e isso transmitiu-se para dentro do campo. Nunca conseguimos impor o nosso jogo e aquilo que treinamos todos os dias. Mas é com estes erros, e nestes jogos mais disputados, que a equipa tem de aprender a ultrapassar e a única forma de melhorarmos. A segunda volta seguramente que será melhor e a primeira vitória chegará de certeza”

ficha de jogo:

ACADÉMICA-SC ESPINHO 5-7
(1-1, 1-0, 1-3, 2-3)
Académica: andré roque, Pedro Gamboias, Tomas Oliva, João Vicente, Diogo Fontes, Bruo Ferreira, Nuno Carrilho (1), Daniel Castanheira (1), Eduardo Gonçalves (2), João Bento, Paulo Póvoa (1), Gonçalo Abreu, Helder Santos.
Espinho: Pedro Damasco, André Bastos, Bruno Bolinha, Pedro Bastardo, Mário Oliveira (1), Pedro Coelho, Tiago Santos, André Tavares (1), Francisco Coutinho (3), Filipe Figueiredo, Ivo Amorim (1), Filipe Dias (1), Nuno castro.

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Arquivo do blogue

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com