segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010








Campeonato Regional de Juvenis Feminino 2009/10

Piscina Municipal de Paços de Ferreira, 2010-02-20

GESPAÇOS 22 – 07 GONDOMAR
Parciais: 5-1; 7-1; 5-4; 5-1.

A Gespaços venceu com algum à-vontade a formação do Gondomar por 22-07.
Sem dar qualquer tipo de facilidades ao seu adversário, a formação da Gespaços mostrou grande superioridade em todos os aspectos do jogo. Como demonstram os números, foi o terceiro parcial que acabou por ser o mais equilibrado (5-4), por força das alterações efectuadas pelo treinador Rui Moreira, para que as jogadoras menos utilizadas tivessem o seu tempo de jogo, competir e mostrar que são uma peça importante do xadrez gespacense.
Nesta partida estiveram mais uma vez em destaque, Vanessa Freire e Adriana Sofia, com nove golos e quatro golos respectivamente.
A Gespaços participa no fim-de-semana (13 e 14 de Março) no campeonato nacional no escalão juniores femininos, a disputar em Cascais, e no qual obviamente é favorita à vitória final.


Campeonato Nacional de Infantis Masculinos 2009/2010

Piscina Municipal de Lousada, 2010-02-20

LOUSADA 06 – 09 GESPAÇOS
Parciais: 2-2; 1-3; 0-2; 3-2.

A Gespaços venceu a formação da Lousada por 9-6, numa partida em que foi superior em quase todos os aspectos do jogo.
A defender bem e a sair para perigosos contra ataques, os gespacenses conseguiram manietar a barreira defensiva lousadense.
As duas equipas entraram em campo respeitando-se mutuamente, e isso reflectiu-se no equilíbrio do primeiro parcial, que terminou empatado a dois golos. Para o inicio do segundo parcial, a Gespaços entrou melhor, dilatou a vantagem com três golos consecutivos, depois de o Lousada ter falhado três situações de golo, quando estavam em vantagem de “mais um”, e que deitou por agua abaixo qualquer esperança de recuperação no marcador. Ainda assim conseguiu diminuir a desvantagem para 3-5 até final do parcial.
E foi no terceiro parcial que o Lousada viria a perder esta partida, talvez motivado pela ansiedade, que nunca soube gerir. Não conseguia sair organizado para o ataque, com o Gespaços a saber defender bem e a marcar dois golos, elevando o score para 3-7.
Os lousadenses no quarto e último parcial reagiram, vencendo o parcial por 3-2, mas viria a revelar-se demasiado tardia a reacção, pois a partida estava já controlada pela Gespaços.
Podemos dizer em nota de rodapé que o Lousada nunca teve argumentos demasiado fortes para contrariar a maior “matreirice” gespacense.

Outros resultados do dia:

GESPAÇOS 11 – 05 FOCA


Obs: Oportunamente informaremos os restantes resultados fim-de-semana.

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Arquivo do blogue

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com