quarta-feira, 9 de dezembro de 2009









No passado domingo, no Complexo de Piscinas Rui Abreu, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc/Matobra) recebeu e venceu, por 18-8, o Sporting Clube de Espinho (SCEspinho), em jogo correspondente à 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de seniores masculinos.

A equipa de Coimbra, que vinha de uma difícil deslocação fora de casa, no terreno do Aqua Clube de Portugal (Lisboa), procurava alcançar a sua segunda vitória no campeonato. O jogo previa-se disputado, com algum favoritismo a tender para a equipa da casa. Contudo, a equipa do SCEspinho, orientada por um dos técnicos com melhor currículo e mais experiência no Pólo Aquático nacional, estava disposta a contrariar esse favoritismo.

O 1º período foi muito equilibrado (2-2), tendo a equipa do CNAc/Matobra tido dificuldades em contrariar o jogo do SCEspinho, cometendo sucessivas falhas defensivas. No ataque, a equipa não conseguia materializar em golos algum domínio evidenciado, fruto da boa organização defensiva da equipa adversária. Bem suportada por um público entusiasta, a equipa conimbricense entrou para o 2º período mais eficaz, tendo neste parcial conseguido um resultado favorável (4-2), apesar da excelente réplica dos jogadores adversários.
No 3º período, a tónica do jogo mantinha-se, com a equipa de Espinho a conseguir contrariar o jogo do CNAc/Matobra, com uma defesa muito consistente, com destaque para o seu guarda-redes. O resultado parcial (3-2) deixava tudo em aberto para o 4º e último período de jogo, com as equipas separadas por apenas 3 golos (9-6). No entanto, fruto de uma melhoria significativa na defesa e na eficácia ofensiva, a equipa do CNAc/Matobra conseguiu superiorizar-se e disparar no resultado, traduzindo-se na marcação de 9 golos, contra apenas 2 da equipa adversária (9-2) e num resultado final de 18-8.
No cômputo geral, assistiu-se a uma partida bem disputada e muito equilibrada até ao último período de jogo, altura em que a superioridade do CNAc/Matobra se fez sentir, resultando no avolumar do marcador. Destaque para o colectivo da equipa de Coimbra e para a exibição do seu Capitão de Equipa, Ricardo Mota, que apontou 6 golos na partida.
O público que se deslocou ao Complexo de Piscinas Rui Abreu foi preponderante na obtenção desta vitória, pelo apoio e incentivo que transmitiu à equipa ao longo de toda a partida.
A 3ª Jornada terá lugar no próximo fim-de-semana, em Coruche, onde o CNAc/Matobra defronta a difícil equipa da Aminata de Évora, uma das principais candidatas ao título da 2ª divisão.

Frente ao SCEspinho, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:
André Baptista (G.R.), João Cancela (G.R.), Bernado Cura, Hugo Louro, Filipe Oliveira (1), Paulo Coelho (3), João Cura (1), Carlos Oliveira (2), Ricardo Mota (Cap. 6), António Cortesão (2), João Pinheiro (2), Filipe Silva, António Morais (1). Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.
Fonte: "cnacpoloaquatico"

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Arquivo do blogue

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com