segunda-feira, 14 de dezembro de 2009







Campeonato Regional de Juniores Femininos 2009/2010

Piscina Fluvial Portuense, 2009-12-11

FLUVIAL 8 – 7 GESPAÇOS
Parciais: 0-2; 1-3; 4-2; 3-0.

Árbitros: Luís Santos/Tiago Pedra

FLUVIAL: Marta Lopes, Mª João Ferreira, Mariana Prata (2), Carmo Miranda, Magda Vieira (2), Rafaela Mendes, Nádia Pinto, Sara Silva, Mª João Tavares, Susana Costa (3), Soraia Magalhães, Susana Marques, Carlota Vilaça (1)
Treinador: Tiago Santos


GESPAÇOS: Mara Gonçalves, Vanessa Freire (3), Ana Catarina Leal, Liliana Costa (1), Tânia Brito (1), Catia Leal, Adriana Sofia Andrade (1), Vânia Cruz, Ana Quintino (1), Sara Vilela, Eduarda Neto.
Treinador: Rui Moreira

Após excelente recuperação na etapa final da partida, o Fluvial venceu o Gespaços por 8-7, com as duas equipas a proporcionarem uma excelente partida de pólo aquático.
As Gespacenses entraram muito bem no jogo, muito concentradas quer a atacar quer a defender, acabaram por vencer com grande facilidade o primeiro parcial por duas bolas a zero. O Fluvial não conseguia suster o grande poder ofensivo do Gespaços, parecendo em certos momentos surpreendidas pelo excelente pólo aquático demonstrado. Para o segundo parcial, e depois de alguns ajustes na equipa, o Fluvial conseguiu equilibrar a partida e, mesmo depois de sofrer mais três golos sem resposta, não baixou os braços, e logrou marcar o primeiro tento mesmo no segundo final do parcial. No terceiro parcial as atletas continuaram a jogar um pólo aquático agradável, notando-se já uma ligeira quebra física por parte das Gespacenses, que jogavam desde o início com o mesmo sete. Ao invés, as Fluvialenses começaram a acreditar que era possível dar a volta ao marcador, e fruto de uma maior experiencia neste tipo de situações, venceram o parcial por 4-2. E foi no último parcial que o Fluvial viria a vencer a partida. As suas atletas, com maior frescura física, conseguiram dar a cambalhota ao marcador, quando faltava um minuto para terminar a partida, vencendo o parcial por 3-0.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não me pareceu que o ataque do gespaços fosse assim tão poderoso e muito menos que demonstrassem um excelente polo aquatico. Sem tirar merito à equipa do gespaços penso que souberam aproveitar a fraqueza da guarda redes do fluvial e conseguiram marcar muitos golos do meio campo porque tirando isso poucas foram as vezes em que realmente se jogou polo aquatico desse lado, até porque a bola so passava por 3/4 jogadoras.

Anónimo disse...

Estive a ver esse jogo e parece-me que tanto de um lado como do outro a bola só passou por três ou quatro jogadoras, e os golos tanto de uma equipa como da outra, foram marcados quase todos fora dos cinco metros. A jogadora numero 10 foi a melhor jogadora do Fluvial. Agora no primeiro e segundo tempo o Gespaços foi para mim muitissimo superior.

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Arquivo do blogue

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com