terça-feira, 1 de dezembro de 2009


No passado Domingo, dia 29 de Novembro, a AAC retornou a um campeonato nacional da 2ª divisão sénior masculinos, mas iniciou o campeonato com uma tarefa muito difícil, jogar contra um dos candidatos ao título de campeão da 2ª divisão.
Como previsto, o AMINATA apresentou-se, desde o início muito organizado, mais que a inexperiente equipa da AAC, aproveitando quase todas as desconcentrações defensivas dos estudantes. Os academistas nunca baixaram os braços, melhorando progressivamente o seu jogo defensivo e no ataque foram conseguindo boas oportunidades de remates, que infelizmente não foram devidamente aproveitadas. O segundo período, o melhor período da AAC, mostrou um jogo disputado e que ao minuto 2'17, após exclusão de um jogador do AMINATA, deu oportunidade aos academistas de reduzirem a diferença no marcador para apenas um golo. Na altura o resultado estava em 4:6 a favor dos de Évora. Alguma ingenuidade, misturada com pressa em finalizar mais um, não permitiu à académica para se aproximar, bem pelo contrário, só voltaria a marcar no terceiro período. Apesar disso, o resultado ao intervalo marcava 9:4 a favor do AMINATA.
Mais uma vez, o terceiro e quarto período, muito devido à rotação da equipa e por cansaço físico, os pupilos de Paulo Tejo deixaram de fazer o que tinham planeado durante a semana (tanto a nível ofensivo como defensivo). Com isto beneficiou o AMINATA, uma equipa que se mostrou muito madura e com um sistema de jogo já sistematizado e assimilado pelos seus jogadores mais velhos como pelos mais novos, que foi ampliando a sua vantagem, chegando ao fim do jogo com uma vitória expressiva de 21:6.
Os jogadores da AAC não estavam contentes no final do jogo, mas não o suficiente para desanimarem. Há muito campeonato pela frente, mais aplicação nos treinos e seguramente que os resultados apareceram.
Paulo Tejo, sobre este primeiro jogo, afirmou: "Estou muito contente com a equipa. Podíamos ter realizado um jogo notável, se a equipa conseguisse manter o nível exibicional do segundo período. Mas isso só virá com a experiência e é o que falta a esta equipa: consistência. Realço que todos os jogadores, com a excepção de 3, nunca tinham participado num campeonato Nacional. Espero que a equipa aprenda, amadureça com o tempo e que já no próximo fim de semana melhore a sua exibição."
O próximo jogo avizinha-se igualmente difícil, contra outra candidata ao título da segunda divisão, o SCP. Jogo a realizar em Alvalade.

Ficha de jogo:
Aminata, 21 – Académica, 6
Árbitros: José Tomé/Mário Rui Santos
Parciais: 6-3, 3-1, 6-1, 6-1

Marcadores Aminata: Luís Vieira (2), Bernardo Pimental (1), Stefan Luz (3), Nuno Vieira (2), Nuno Albardeiro (1), Ricardo
Pinto (1), Paulo Albardeiro (4), Emmanouil Chasapis (2), Vasco Vieira (3) e Daniel Oliveira (2)
Marcadores Académica: Pedro Gamboas (1), Nuno Carrilho (2), Daniel Castanheira (1), Eduardo Gonçalves (1) e
Gonçalo Abreu (1)
Fonte: "AAC"

0 comentários:

Seguir


Jornal Desportivo Regional

Arquivo do blogue

Visitantes online

Contador de visitas

optimization-world.com
www.free-counter-plus.com